sábado, 17 de março de 2012

Por: Danda Brites
Olá pessoal .. Meu nome é Danda e eu sou atleta. Hoje, o local onde treino estava sendo usado para competição e eu precisava  de um local  para correr. Foi quando descobri que havia uma nova  Vila Olímpica em Vila Isabel.
Na subida da serra Grajaú-Jacarepaguá no lugar do antigo Jardim Zoológico que há tempos estava abandonado. Essa nova Vila Olímpica que possui, uma pista de atletismo, uma rampa de skate,uma academia ao ar livre, e uma grande área arborizada usada para caminhadas,atende a duas comunidades : a que fica na própria serra ( que eu não sei o nome) e o Morro dos Macacos.
Conversando com uma senhora que fazia exercícios na academia ao ar livre, perguntei o que ela achava daquilo e ela me respondeu sem dúvidas :
" Menina, isso aqui é ótimo. Me sinto mais nova."
Logo percebi que ela não era a única que se sentia assim, pelo número de pessoas que frequentavam o lugar.



Observando essa minha experiência de hoje, percebe-se que esse investimento esportivo não é em vão. Um local abandonado, que possuía com certeza focos de dengue hoje é um lugar onde pessoas de todas as idades mudam suas rotinas e tem melhor qualidade de vida. Afinal, esporte é saúde !

No link, algumas das Vilas Olímpicas onde aqueles que se interessarem podem procurar alguma atividade esportiva.
http://www.rio.rj.gov.br/web/smel/listaconteudo?search-type=vilasolimpicas 

Um comentário:

  1. Danda...
    Já que você tocou no assunto desse espaço de Vila Isabel, apenas uma curiosidade... Você sabe o que aquele lugar já foi? Um jardim zoológico!... Sabia? Procure algo na web sobre... e pense no que estava falando sobre a recuperação de lugares abandonados... ali o abandono era total!.. Foi durante muito tempo frequentado por apenas moradores da comunidade do morro dos macacos e as pessoas tinham medo de ir devido ao tráfico que sempre foi implacável na região...

    abs

    Prof. Ricardo

    ps.: só você escreve nesse blog? Põe a galera para escrever também viu?

    ResponderExcluir