segunda-feira, 21 de maio de 2012

Povo Brasileiro Empolgado com as Olimpíadas. E os políticos?

Os brasileiros já adquiriram 31 mil ingressos para as Olimpíadas. Números expressivos pra um país que vai adentrando numa pequena crise econômica e que pouco investe no esporte, tirando o futebol e outras poucos esportes. Notícias saem aos montes da falta de estrutura dada aos atletas brasileiros, atletas que tem que ir andando aos seus treinamentos, atletas que treinam e academias de baixíssima qualidade, esportes sem patrocinadores e sem incentivo do estado para continuar os treinamentos e disputar competições. Apesar de tantos empecilhos e tanta falta de estrutura o Brasil vai impressionando, principalmente nos Jogos Paraolímpicos, que vem conquistando resultados expressivos nas últimas competições como um nono lugar em 2008 em Pequim. Apesar da lerdeza do governo brasileiro no investimento de infra-estruturas, projetos vem sendo feitos e alguns chegando perto de acontecer. Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, vem fazendo metas e conseguindo patrocinadores para a delegação Paraolímpica para conseguir resultados mais expressivos, e que vem sendo conquistados.
Confiança em alta ou apenas motivos para viajar e conhecer novos lugares? Pelos números expressivos de ingressos comprados para certas modalidades, o brasileiro parece estar confiante no bom desempenho do Brasil nas Olimpíadas, que implicaria em maiores investimentos no esporte no Brasil e que logo implicaria em melhoria de vida da população em geral e para não fazermos feio nas Olimpíadas no Brasil, em 2016. Esperamos que consigamos mais resultados e que se mobilizem mais ainda para o desenvolvimento do esporte no Brasil, porque junto do esporte bem desenvolvido e bem estruturado vem o retorno à população e a economia do país, patrocinadores chegam mais e o dinheiro flui.

http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5787169-EI19410,00-Presidente+do+Comite+Brasileiro+promete+setimo+lugar+na+Paraolimpiada.html

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=10&id_noticia=182234

Um comentário: